Instituições do Sistema Fieg:
SESI Acesso Cliente

Sesi para Você

Melhoria da qualidade de vida com serviços na área de educação, saúde e lazer, o Sesi atende a comunidade em geral, por meio de suas escolas, consultórios odontológicos e oftalmológicos, clubes e a unidade para descanso e diversão em Aruanã.

Plataforma Educacional Sesi Senai

A situação que estamos vivendo relacionada à pandemia do Coronavírus, no mundo e no estado de Goiás, é um momento que exige cuidado. Pensando na sua segurança e na segurança dos nossos profissionais, o SESI Goiás vem desenvolvendo ações não presenciais para garantir a continuidade e a qualidade do ensino por meio de diversas ferramentas, tais como: Portal SESI Educação, Geekie Lab, Plataforma LMS, Microsoft Forms, Webconferências, Videoaulas, dentre outras. 

É momento de aprendermos juntos (escola, aluno e família) e buscarmos novos caminhos para a continuidade do processo de ensino e aprendizagem. A partir de agora, os alunos também terão acesso à Plataforma Educacional SESI SENAI Goiás, um ambiente virtual de estudo customizado e desenvolvido, especialmente, para a realização das atividades remotas. 

O SESI se compromete a manter a qualidade do serviço prestado, oferecendo uma educação personalizada e cada vez mais inovadora, para que o futuro do nosso aluno seja brilhante!
#JuntosSomosMaisFortes



 yes Vídeo Tutorial



enlightened Guia do Aluno - Acesse aqui.​


Tire suas dúvidas aqui!

1) Como as aulas serão desenvolvidas?
As aulas serão desenvolvidas de forma não presencial, conforme regulamentação do Conselho Estadual de Educação de Goiás (Resolução n. 02/2020, de 17 de março, e Resolução n. 05/2020, de 01 de abril), utilizando diversas ferramentas educacionais que serão agregadas à Plataforma Educacional SESI SENAI Goiás.

2) A minha frequência será registrada?
A escola realizará o acompanhamento da participação dos alunos, por meio de relatórios das atividades propostas nas diversas ferramentas e na Plataforma Educacional SESI SENAI Goiás. Assim, você deve se dedicar aos estudos diários e realizar as atividades, mantendo o cuidado em fazer tudo dentro do prazo determinado pelo professor.

3) As atividades serão avaliadas?
O processo avaliativo ocorrerá normalmente durante a realização das atividades remotas, conforme o planejamento do professor. Assim, é importante que você participe das atividades propostas no ambiente virtual, postando suas respostas e devolutivas dentro dos prazos definidos.

4) Como as atividades serão postadas?
As atividades serão postadas pelos professores, por disciplina/área de conhecimento, utilizando recursos como: Power Point, Microsoft Sway, Indicação de leitura e atividades do Material didático, Aulas Virtuais (videoaulas e webconferências), dentre outros.

5) É possível comunicar com os professores e com a escola?
A Plataforma Educacional SESI SENAI Goiás será o nosso principal meio de comunicação, na qual você poderá tirar as suas dúvidas. Assim, os alunos podem buscar apoio do professor, conforme o horário de aula ou por meio do plantão de atendimento semanal definido. Além disso, cada escola dispõe de contato telefônico para atendimento aos alunos e familiares.

6) Não estou conseguindo acessar, o que preciso fazer?
Caso você esteja com dificuldade para acessar a Plataforma Educacional SESI SENAI Goiás, entre em contato com a sua escola e explique o que está ocorrendo, para que possamos regularizar o seu acesso. Se preferir, encaminhe um e-mail para educacionalsesi@sistemafieg.org.br informando seus dados (nome completo, CPF e escola) e a dificuldade encontrada.

7) Posso acessar a plataforma do meu celular?
Sim! Você pode acessar a Plataforma Educacional SESI SENAI Goiás em qualquer dispositivo (Computador, Notebook, Celular – Android e IOS – e outros), pois é um ambiente adaptativo. Atenção: Você poderá ter dificuldades com os navegadores “Internet Explorer 10” e “Safari 7”, ou versões inferiores destes.

SESI

Av. Araguaia, nº 1.544 - Edifício Albano Franco | Casa da Indústria - Vila Nova - CEP 74645-070 - Goiânia-GO

CNPJ Sesi: 03.786.187/0001-99 Central de Atendimentos: Goiânia - 4002 6213 | Demais localidades - 0800 642 1313